Análise de Vulnerabilidade

Um dos primeiros passos ao iniciar um programa de segurança da informação é o gerenciamento de vulnerabilidades. Ele começa identificando servidores e estações de trabalho e verificando-os regularmente em busca de vulnerabilidades usando ferramentas padrão do setor.


No mínimo, cada organização deve verificar regularmente a sua rede acessível à Internet. Todos os dias novas vulnerabilidades são descobertas, tornando a sua rede anteriormente segura vulnerável a comprometimentos. Ao identificar e corrigir vulnerabilidades rapidamente, sua organização pode ficar à frente de hackers mal-intencionados.


Normalmente, uma organização começará a verificar a rede em busca de vulnerabilidades que possa ver através da rede. Isso será semelhante ao que um invasor vê. Isso geralmente é chamado de varredura não autenticada porque nenhuma credencial é fornecida ao scanner para efetuar login nos servidores e estações de trabalho.


Um nível mais profundo de verificação pode ser realizado fornecendo ao scanner um nome de usuário e uma senha para autenticação em cada sistema. Isso pode identificar vulnerabilidades em software que não está acessível à rede. O Microsoft Office seria um bom exemplo disso. Esse tipo de verificação é geralmente chamado de verificação autenticada.


Você sabia que a Triton Infosec pode ajudá-lo a iniciar um programa de gerenciamento de vulnerabilidades em menos de 48 horas? Será assim que será:

  1. O cliente identifica os endereços IP das redes externas e internas. Se isso for desconhecido, a Triton pode ajudar a descobrir o que pertence à organização.
  2. Se for relevante, o cliente colocará o endereço IP do scanner na lista branca para reduzir o risco de falsos negativos.
  3. A Triton realizará verificações de vulnerabilidades nas redes externas e internas.
  4. As vulnerabilidades serão relatadas à organização para correção.


Independente da organização. Sempre há uma quantidade significativa de vulnerabilidades. Aqui está uma orientação sobre o que você deve priorizar primeiro:

  1. Vulnerabilidades externas Críticas e Altas não autenticadas.
  2. Vulnerabilidades internas Críticas e Altas não autenticadas.
  3. Vulnerabilidades externas Críticas e Altas autenticadas.
  4. Vulnerabilidades externas Médias não autenticadas.
  5. Vulnerabilidades internas Críticas e Altas autenticadas
  6. Vulnerabilidades internas Médias , autenticado.


Lembre-se de que cada organização é única e pode ter requisitos exclusivos de priorização. Pronto para iniciar seu programa de gerenciamento de vulnerabilidades? Vamos conversar.

  • Excelência: A Triton Infosec se destaca com vários prêmios em competições Capture The Flag (CTF), demonstrando sua capacidade de resolver desafios complexos de segurança com eficiência.
  • Conhecimento: Com mais de 16 certificações reconhecidas pelo setor, sua equipe está constantemente na vanguarda dos conhecimentos e práticas de segurança cibernética.
  • Experiência: Aproveitando mais de uma década de experiência, a Triton Infosec fornece serviços especializados de testes de penetração, adaptados às necessidades exclusivas de empresas em vários setores.
  • Metodologia: Eles empregam as mais recentes metodologias e ferramentas de testes de penetração para proteger contra ameaças cibernéticas conhecidas e emergentes, garantindo a existência de mecanismos de defesa robustos.
  • Soluções: A Triton Infosec oferece soluções customizadas e escaláveis, garantindo uma abordagem personalizada de segurança que aborda as vulnerabilidades e ameaças específicas que cada cliente enfrenta.

Por que fazer parceria com a Triton Infosec?

Comece hoje mesmo seu programa de gerenciamento de vulnerabilidades.

How can we help you?
Enviar Mensagem

CONTATO

Vamos Conversar

Mídia Social


LinkedIn

Instagram

Protegendo o horizonte digital,

Melhorando vidas.

Copyright © 2024 - Triton Infosec, LLC