Mais do que apenas um cartão de visita online, os sites (aplicativos web) tornaram-se uma fonte significativa de receitas diretas e indiretas para as empresas atualmente. Além disso, os aplicativos da Web frequentemente armazenam informações importantes do cliente ou outros dados proprietários. Certifique-se de que seu site não tenha vulnerabilidades ocultas aproveitando um teste de penetração focado em aplicativos da Web. O objetivo do teste é identificar vulnerabilidades e riscos potenciais que possam representar uma ameaça para a organização. Pense neste teste como seu exame físico anual com seu médico de família.
Pronto para proteger seu negócio?
Por que realizar Penetration Test em aplicativos da Web?
Existem vários bons motivos. Mas normalmente as empresas precisam fazer um pentest web porque estão contratando um grande cliente que exige que todos os seus terceiros façam um penetration test. Outras vezes, é devido a outros requisitos regulamentares, como PCI ou outros requisitos específicos do setor. Às vezes, é porque existe a preocupação de que hackers possam obter acesso aos dados de seus clientes.
Qual é a aparência de um Web App Penetration Test?
Depois de definir o escopo do projeto, os pentesters normalmente recebem credenciais do aplicativo para que possam testar as partes do projeto que só podem ser acessadas com nomes de usuário e senhas. Além disso, se o aplicativo Web estiver protegido por um Web Application Firewall (WAF), o endereço IP do pentester estará na lista branca. Isso ocorre porque o WAF pode interferir nas descobertas, fazendo com que os penetration testers percam vulnerabilidades potenciais.
Em seguida, o penetration teste realizará uma bateria de testes manuais e automatizados para identificar possíveis falhas. O teste abrangente deve incluir testes de gerenciamento de configuração, gerenciamento de identidade, autenticação, autorização, gerenciamento de sessão, injeção de entrada, tratamento de erros, criptografia fraca, falhas de lógica de negócios, lado do cliente, APIs e muito mais. Além da vasta experiência da Triton em testing web applications, a Triton inclui em sua metodologia de web application testing o Guia de Teste de Segurança Web da OWASP para garantir que cada teste seja muito completo.
O processo de teste geralmente leva de uma a duas semanas, dependendo do tamanho do aplicativo. Em seguida, a equipe escreverá suas recomendações e melhores práticas para que a gestão possa compreender o risco e a equipe de desenvolvimento possa resolver os problemas. Por fim, está marcada uma reunião de encerramento para discutir os resultados e quaisquer dúvidas que as equipes possam ter.
Oi! Espero que você está vendo isso. Aqui está o seu flag: pentest99
Protegendo o horizonte digital,
Melhorando vidas.
Copyright © 2024 - Triton Infosec, LLC